quarta-feira, 5 de março de 2014

Os compradores e suas particularidades


Particularidades na compra de um imóvel



  Poder realizar o sonho da casa própria e adquirir um apartamento é motivo de satisfação e cada comprador escolhe o seu conforme as exigências e características que mais lhe agradam num imóvel, variando de acordo com a região em que vive.
 Segurança, localização e comodidade são as principais exigências quando falamos em comprar um apartamento, mais também há aspectos que são bem comuns, como por exemplo: o espaço privativo, o número de banheiros e que tenha áreas exclusivas, assim como uma vista privilegiada da varanda.
 Mais as preferencias diferenciam muito dependendo do estado, cidade e até mesmo de bairro pra bairro. Aqui em Curitiba por exemplo, é levado em conta se há mais de uma vaga na garagem, se o apartamento é com face norte e varanda fechada. Por ser uma das capitais mais frias do Brasil, a busca de apartamentos com face norte é maior por serem ensolarados, e a preferência por varanda fechada, já que a aberta é pouco usada por causa do clima frio.

Acompanhe conosco algumas particularidades de quem compra imóveis em diferentes regiões do país:

São Paulo:  Cada morador prefere providenciar a escolha e aplicação do piso e não dispensam apartamentos com quartos espaçosos.

Florianópolis (SC): Vista para o mar, churrasqueiras e elevadores são características mais buscadas.

Rio Grande do Sul: Para os gaúchos é fundamental que o apartamento tenha churrasqueira.

Rio de Janeiro: Os cariocas são muito esportistas por isso é fundamental que no prédio possua academia, pista de corrida e proximidade a praias e parques que proporcionem a pratica de esportes.

Recife (PE): Os compradores procuram prédios com fachadas voltadas para o nascente do sol e mais de uma vaga de garagem.

Fortaleza (CE): As preferências dos apartamentos procurados em Fortaleza não diferem muito com as de Recife. A procura é também por apartamentos com a fachada voltada para o nascente do sol por causa do calor, e edifícios com uma boa estrutura de lazer.

Distrito Federal: A busca é maior por empreendimentos em regiões com acesso fácil ao transporte público.

Belo Horizonte (MG): O mineiro é muito social e hospitaleiro, por isso prefere receber suas visitas em casa e há uma grande procura por apartamentos com área privativa e mais de uma vaga de garagem.




Fonte: Exame  

Nenhum comentário:

Postar um comentário